Mobilização impede acesso de carros a campus da Ufal em Maceió

Giselle Sovi/Trânsito MaceióGiselle Sovi/Trânsito Maceió

Alunos da Universidade Federal de Alagoas ligados ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizam uma mobilização na manhã desta quinta-feira, dia 15, com o tema “O Brasil entra em campo contra as injustiças da Copa”. A atividade conta com o apoio da Assembleia Nacional de Estudantes e deve ocorrer em todas as instituições públicas de ensino do país.

Em Maceió, a mobilização conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal, Sintufal, e denuncia os gastos bilionários com a Copa do Mundo que terá início no próximo dia 12 de junho. Os alunos ainda reivindicam a implantação de uma guarda universitária concursada que ofereça mais segurança à comunidade acadêmica. O ato será também de exigências ao reitor Eurico Lôbo para que inaugure imediatamente o novo restaurante universitário e cesse a ameaça de corte de ponto dos servidores da UFAL, em greve desde março.

Devido à manifestação, dezenas de veículos estão estacionados na frente da instituição e ao longo da BR 104. Ainda não há registro de congestionamentos.

Veja Mais

Deixe um comentário