Gestores do Parque Municipal visitam áreas verdes em Minas Gerais

Ascom SempmaRepresentantes do Parque em Belo Horizonte

Representantes do Parque em Belo Horizonte

Integrantes do Parque Municipal de Maceió visitaram experiências ambientais na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A visita teve como pauta, conhecer o modelo de gestão administrativa e de educação ambiental aplicada nos 73 parques municipais existentes na cidade. O aprendizado da capital mineira servirá como base de implantação de novas técnicas em Maceió.

Participaram da visita Fábio Palmeira, coordenador geral do Parque Municipal de Maceió, e José Marques de Vasconcelos Filho, chefe da divisão de Manutenção e Conservação do Parque Municipal.

Fábio Palmeira destacou a diversidade dessas áreas verdes na capital mineira, o que favorece a escolha de um modelo de gestão com as características do Parque Municipal de Maceió. “Belo Horizonte é uma verdadeira referência quando se trata de Parques e áreas verdes. Conhecer o modelo da política de gestão implantada aqui e adaptar à realidade da capital alagoana será fundamental para caminharmos na direção certa”, completou Palmeira.

Para Vasconcelos Filho, a forma que a sociedade de Belo Horizonte interage com os Parques é surpreendente. “Queremos despertar no maceioense e no alagoano o amor que os belo-horizontinos já sentem pelos seus Parques”, comentou Vasconcelos.

Foram realizadas 15 visitas em Parques da capital mineira. No Parque Américo Renné, maior de Belo Horizonte, o modelo de gestão administrativa adotada é voltado para educação ambiental envolvendo toda a população, por exemplo.

Fonte: Ascom Sempma

Veja Mais

Deixe um comentário