Arsal realiza consulta pública na área de Gás Canalizado

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) realiza, até o dia 30 de maio de 2014, a Consulta Pública do Gás Canalizado, com o objetivo de obter subsídios e informações adicionais para estabelecer a Margem Bruta a ser praticada pela concessionária Gás de Alagoas S.A (Algás) no período 2014/2015.

A Nota Técnica contendo o cálculo da Margem Bruta proposta pela Arsal está disponível no endereço eletrônico www.arsal.al.gov.br. Qualquer interessado pode participar da consulta, enviando contribuições até as 14h do dia 30 de maio, de forma on-line, por meio de correspondência destinada a Gerência de Tarifas ou pessoalmente. O endereço é Rua Cincinato Pinto, 226, Centro, 57020-050, Maceió/Alagoas.

Após análise dos resultados da consulta – onde o valor proposto pela Arsal pode ser mantido ou alterado – o valor da nova tarifa será homologado pela Agência Reguladora.

Tarifa Média
A tarifa média é o resultado da soma do Preço de Venda (PV), que é o valor do gás cobrado pela Petrobras – e responde em média por 80% do valor da tarifa – e da Margem Bruta, que são os cerca de 20% restantes definidos pela Arsal no processo. A revisão tarifária anual é obrigatória e está prevista no contrato de concessão firmado em 1993 entre o Governo do Estado e a Algás.

Em Alagoas 7.085 unidades residenciais (prédios, casas e condomínios), 484 estabelecimentos comerciais, 34 postos automotivos e 23 indústrias são consumidores do gás natural canalizado.

Fonte: Ascom Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário