Policiais civis da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2) e da delegacia do 88º Distrito de Piaçabuçu, comandados pela delegada Daniela Alves Andrade, prenderam na manhã desta quarta-feira (21) Antônio Araújo dos Santos, 33 anos, acusado de ameaçar e agredir a sua mulher, de 32 anos de idade, que teve o nome preservado.
De acordo com a delegada, um filho do casal procurou a delegacia para denunciar que o pai estava ameaçando a mãe e havia inclusive jogado uma mesa contra ela.
Os policiais saíram em socorro da mulher e acabaram localizando e prendendo o agressor que foi conduzido para a unidade policial. Com ele, a polícia encontrou uma faca-peixeira.
Pelo que foi apurado, o casal tem sete filhos e a mulher está grávida do oitavo.
Antônio Araújo foi enquadrado na Lei Maria da Penha e deverá permanecer preso.
O diretor do DPJA-2, delegado Nilson Alcântara, informou que equipes da referida diretoria vêm realizando trabalho preventivo nas cidades sob a sua responsabilidade (Agreste, Baixo São Francisco e Litoral Sul) com vistas à redução da criminalidade, conforme é a orientação do delegado-geral Carlos Reis.
No momento, segundo ele, as equipes estão concentrando as ações na cidade de Piaçabuçu, mas esse trabalho será estendido a outros municípios.
Durante as ações, os policiais civis fazem abordagens a veículos e pessoas, em busca de drogas, armas e observam a possibilidade de outros eventuais crimes.
“Nas cidades onde o trabalho já foi realizado sentimos sensível queda nos índices de crimes”, concluiu o delegado.