Homem é baleado em troca de tiros com a PM

3ºBPM3ºBPM

Dois homens foram presos, nesta quarta-feira, 21, por porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação policial, um dos acusados atirou contra a equipe do Pelotão de Operações Especiais ( Pelopes) e durante a troca de tiros acabou ferido.

Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia anônima ao 3º BPM, que dava conta da existência de três homens armados no Conjunto Valentim, no bairro Canafístula, em Arapiraca. Lá, os acusados ao perceberem a presença da guarnição do Pelopes tentaram fugir do cerco policial.

Durante a perseguição, a PM conseguiu prender primeiramente um cidadão identificado como Edilson Lopes da Silva. O seu comparsa, José Carlos da Silva, de 21 anos, entrou em um matagal a fim de escapar da PM e ao ver os policiais, ele começou a atirar. Os PMs revidaram e o acusado foi atingido nas nádegas.

O ferido foi encaminhado à Unidade de Emergência do Agreste para atendimento médico e Edilson Lopes foi levado à Central de Polícia, em Arapiraca. Já o terceiro elemento, não identificado, fugiu do cerco policial e ainda não foi capturado.

Com os acusados, o Pelopes encontrou uma arma de fogo e duas motocicletas com queixa de roubo. Uma moto de cor vermelha e placa ORF 5659 e outra preta, de placa OHB 7598.

Segundo a denúncia três homens armados estavam em uma esquina da rua 05, quando avistaram as viaturas os três correram em sentidos contrários. Um deles, Edilson Lopes da Silva, foi pego mais rapidamente, o segundo conseguiu escapar, porém o terceiro conhecido por José Carlos da Silva de 21 anos, foi perseguido mato adentro. O mesmo quando conseguiu uma distância considerável da guarnição atirou várias vezes contra a mesma, tiros esses que foram revidados pelos policiais que atingiram o meliante acima das nádegas com um tiro certeiro de fuzil cal 762.

O primeiro foi levado para a central de polícia e o que foi atingido, para a Unidade de Emergência do Agreste. Por sorte, nenhum dos bravos guerreiros do Pelopes foi atingido e apesar de um dos meliantes ter escapado a ação foi considerada um sucesso, pois não só retiraram mais uma arma de circulação das ruas como também foram encontradas com os mesmos duas motos com queixa de roubo. E mais uma vez o Pelopes mostrou com competência, que estão preparados para enfrentar qualquer situação.

Fonte: Com 3º BPM

Veja Mais

Deixe um comentário