A Inglaterra encontrou uma forma criativa de se preparar para o calor que encontrará em Manaus, onde vai encontrar a Itália, dia 14 de junho, na primeira fase da Copa do Mundo. Segundo o jornal britânico "The Independent", a equipe de Roy Hodgson treinou com três camadas de roupa nesta quarta-feira para transpirar e se adaptar logo ao clima que encontrará no norte brasileiro.
– Fizemos um teste de transpiração nesta quarta-feira. Treinamos com três camadas na parte superior do uniforme – disse o treinador da seleção inglesa, em entrevista publicada pelo jornal inglês.
A seleção inglesa iniciou seu período de treinos nesta semana em Algarve, em Portugal. Lá, encontrou uma temperatura de 19 graus nesta quarta-feira. Em Manaus, no duelo contra a Itália, a expectativa é que os termômetros apontem, ao menos, 10 graus a mais.
– A lógica por trás disso é que, com essa camada superior, assim que você começa a fazer exercício, você sente calor e quer tirar a camada superior. Mas a ideia é começar a se sentir confortável nessa situação incômoda de sentir muito calor – disse o zagueiro Leighton Baines.
No final do ano passado, o técnico inglês criou polêmica ao reclamar do fato de ter que jogar no calor de Manaus.
A Inglaterra está no Grupo D da Copa e vai fazer a sua estreia contra a Itália, no dia 14 de junho, na Arena Amazônia. Em seguida, o English Team terá como rival o Uruguai, no dia 19, na Arena Corinthians, em São Paulo. Cinco dias depois o adversário será a Costa Rica, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Após chegar no Brasil, o time inglês fará toda sua preparação no Rio de Janeiro e realizará as atividades na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.