O revés por 5 a 2 para o Fluminense no Maracanã, nesta quarta-feira, fez o torcedor do São Paulo lamentar o fato de ter tomado cinco gols pela primeira vez em quase quatro anos. A última vez que isso havia ocorrido fora em 26 de junho de 2011, quando o time tricolor acabou atropelado por 5 a 0 pelo Corinthians.
Naquela ocasião, um fator crucial para a goleada foi a expulsão do volante Carlinhos Paraíba logo aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, então, a equipe alvinegra massacrou no Pacaembu. Danilo abriu o placar aos dois minutos antes de Liedson fazer três gols. Jorge Henrique fechou a conta.
Na partida em questão, válida pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo entrou em campo com um trio de zaga formado por Xandão, Luiz Eduardo e Bruno Uvini. Rogério Ceni, Jean, Wellington, Rodrigo Caio, Marlos, Dagoberto e Fernandinho, além do próprio Carlinhos Paraíba completaram a formação titular, escalada no 3-5-2 por Paulo César Carpegiani.
Já nesta quarta-feira, Muricy Ramalho não só viu seu time perder a invencibilidade no Nacional como também sofreu uma derrota para ficar na lembrança, de forma negativa. Afinal, na sua era de ouro no clube (2006-2009), quando foi tricampeão brasileiro, ele não perdeu levando cinco gols uma vez sequer.
Na sua passagem anterior pela equipe tricolor, o treinador, no pior dos cenários, caiu por 4 a 1 (para São Caetano e Palmeiras) e por 4 a 0 (para o Santos).