A atuação da Prefeitura de Maceió na parte alta da cidade tem sido intensificada em diversas frentes. As ações de manutenção da malha viária e as reformas no terminal integrado de ônibus do no complexo habitacional Benedito Bentes estão entre as principais intervenções da Prefeitura na região que possui mais de 200 mil habitantes.
“O Benedito Bentes congrega muitos conjuntos residenciais e é uma das áreas de crescimento de Maceió. A ação integrada das secretarias tem levado não apenas mais conforto, a exemplo da recuperação da malha viária, como também assistência, saúde e educação. As principais demandas são levantadas pelas lideranças do bairro, que são grandes parceiros, e nos ajudado a manter nossa constante presença no Benedito”, destacou o prefeito Rui Palmeira.
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) já recapearam mais de três quilômetros de extensão nas Avenidas Pratagy, Garça Torta e Norma Pimentel. Logo após a conclusão, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sinalizaram verticalmente todas as vias com o novo o asfalto para melhor orientar motoristas e pedestres. Também foi revitalizada a Avenida Cachoeira do Meirim.
No bairro, a Seminfra ainda mantém a revitalização do asfalto e drenagem de diferentes ruas na região. Estão previstas novas obras de drenagem de águas pluviais com a aproximação do verão. “Intensificamos a desobstrução de galerias e bocas de lobo, principalmente no entorno do mercado público”, disse Roberto Fernandes, secretária municipal de Infraestrutura.
Iniciada no final do ano passado, a drenagem pluvial em uma extensão de mil metros na Grota da Alegria foi concluída e, em seguida, foi finalizada a pavimentação em paralelepípedos em um investimento total de R$ 500 mil. Ainda na local, foi reformada uma quadra de esportes com uma área superior a 45 metros quadrados.
A reforma do terminal integrado de ônibus do Benedito Bentes está prestes a ser concluída. Já foram recuperadas a cobertura metálica, a lanchonete e os banheiros. As colunas receberam novas pinturas e serão instalados televisores para as pessoas que aguardam os ônibus. Além da reestruturação e recuperação, o terminal ganhará uma sala equipada para acompanhar o monitoramento de câmeras instaladas no terminal.
“Esse monitoramento visa oferecer mais segurança, já que policiais militares e guardas municipais estarão no local, além da fiscalização de trânsito e transporte por meio de agentes de fiscalização e fiscais de transportes da SMTT”, destacou o superintendente de Transportes, Tácio Melo.
Recentemente, dois ônibus com acesso a cadeirantes iniciaram o sistema de integração entre o Conjunto José Aprígio Vilela e o terminal de ônibus do Benedito Bentes. Diariamente, entre 4h40 e 00h00, os coletivos levam gratuitamente passageiros entre as duas localidades como forma de oferecer maior acessibilidade às pessoas que residem no conjunto que fica distante, já perto do bairro Guaxuma.