Um ato de heroísmo terminou de forma trágica para Alberto Zacarias da Silva, de 39 anos, na noite deste domingo, 25, na periferia de Maceió. Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, Alberto foi morto com uma paulada após evitar um estupro, no bairro do Ouro Preto.
Segundo a Polícia Militar, Alberto residia no Cidade Sorriso, no Complexo Benedito Bentes, e teve morte instantânea após ser atingido por um golpe na cabeça. Ainda segundo relato de testemunhas, o autor da agressão seria o mesmo que tentara o estupro contra uma jovem. O autor da agressão seria portador de deficiência mental que reside na localidade.
O crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Padre Cícero, próximo a uma panificação. Após o crime, o agressor fugiu do local sem deixar pistas. Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local e realizar os primeiros levantamentos.
O cadáver foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.