SMTT ‘tira’ da Piedade cinco linhas pelo prazo de 90 dias

Alagoas24horas/ArquivoAlagoas24horas/Arquivo

A Prefeitura de Maceió suspendeu a circulação de cinco linhas de transporte público na capital por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 27. A suspensão havia sido antecipada pelo superintendente de Transporte e Trânsito, Tácio Melo, após o episódio de depredação de ônibus ocorrida no terminal do Benedito Bentes, ocorrida na semana passada.

Na ocasião, Tácio Melo destacou que as empresas Piedade, Cidade de Maceió e Massayó, pertencentes ao mesmo grupo, juntas somam mais de 275 autuações e que as demais empresas que prestam serviço na capital “todas juntas não somam 30 autuações”.

“Isso demonstra que a SMTT vem realizando a parte dela e a comunidade sabe disso, agora se precisar tirar a linha vamos tirar, se precisar colocar vamos colocar. Esperamos que até o final da semana as empresas façam o reforço”, destacou o superintendente em entrevista na semana passada.

A portaria publicada nesta terça (27) suspende os serviços das empresas Piedade e Cidade de Maceió. Com o decreto, que já entra em vigor a partir de hoje, as linhas – entre elas algumas mais populares – Ufal/Ipioca, Benedito Bentes/Centro, Mirante/Trapiche, Colina/Benedito Bentes e Forene/Cambuci param de circular.

Segundo a portaria, a suspensão dos serviços ocorrerá no prazo de 90 dias.

A assessoria de comunicação da SMTT informou que a população não será penalizada com a suspensão das linhas. Na prática, as linhas suspensas serão remanejadas, e a frota hj utilizada pela Piedade e Cidade de Maceió serão relocadas para outras áreas carentes.

No próximo dia 07, conforme publicação do decreto 7.634 no D.O.M. desta terça, a linha 042 (Benedito Bentes/Centro via Salvador Lyra) também passa a ser operada por outra empresa. Por ser uma linha com maior extensão de frota, com 14 carros, a SMTT está finalizando o estudo técnico para fazer uma melhor adequação de como vai ser a operacionalização do sistema para a linha.

Veja Mais

Deixe um comentário