Bale justifica grana alta e desbanca Neymar no novo clube

DPF Vídeos/Youtube/ReproduçãoDPF Vídeos/Youtube/Reprodução

Será que valeu a pena? Com o fim da temporada na Europa, é hora dos clubes analisarem na ponta do lápis se os generosos investimentos feitos nas últimas janelas de transferências se confirmaram dentro de campo. Neymar e Gareth Bale, duas das três contratações mais caras da história do futebol mundial, são protagonistas nesta lista.

Em seu primeiro ano no Real Madrid, ao que parece Bale fez valer a pena os quase R$ 300 milhões investidos pelos merengues. Se no início da temporada o meia-atacante vinha sendo pressionado por resultados, no final da temporada o galês cresceu e foi decisivo para o título da Liga dos Campeões – foi dele o segundo gol da decisão, contra o Atlético de Madrid.

Antes disso, marcou o gol do título do Real Madrid na final da Copa do Rei, diante do arquirrival Barcelona. Em velocidade assustadora, Bale arrancou de trás do meio de campo e só parou nas redes adversárias. Um dos gols mais belos da temporada.

Gareth Bale jogou 44 vezes na temporada e anotou 22 gols, sendo 15 deles no Campeonato Espanhol, um na Copa do Rei e seis na Liga dos Campeões.

Já Neymar jogou 39 vezes e balançou a rede em 15 oportunidades. Foram nove vezes no nacional, uma na Supercopa da Espanha, uma na Copa do Rei e quatro na Liga dos Campeões.

Os cerca de R$ 275 milhões pagos pelo Barcelona por Neymar geraram bastante polêmica no começo do ano e certamente ainda darão pano para a manga.

Neymar começou bem no Barça e marcou o gol que deu o único título aos catalães nesta temporada, na Supercopa da Espanha.

No início, com a ausência de Messi, lesionado, o camisa 10 da seleção brasileira tinha mais liberdade para rodar o ataque e se mostrava importante na equipe culé.

Enquanto Neymar teve um ano de lesões e adaptação, Gareth Bale, que chegou a ser vaiado em Madri, fecha a temporada com dois títulos, sendo um deles o da Liga dos Campeões da Europa. No comparativo entre as duas principais contratações em 2013/14, ponto para o Real e Gareth Bale.

Fonte: R7.com

Veja Mais

Deixe um comentário