Benedito Pontes reúne Eliezer Setton, Myrna, Lima Neto e Roberta Aureliano no ‘Maior Barato’

Ascom DitealAscom Diteal

Forró, baião, xote, xaxado, coco de embolada, coco de roda… a “alagoanidade” das composições de Benedito Pontes chega com toda a sua força ao palco do Teatro Deodoro amanhã (28), às 19 horas, no projeto ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’.

O show “Pé no Chão”, mesmo nome do dvd recentemente gravado em um belo cenário na praia de Paripueira, marca o encontro de talentos alagoanos como Eliezer Setton, Roberta Aureliano, Lima Neto e Myrna, interpretando composições de Benedito Pontes, desta vez no palco mais tradicional de Alagoas.

Ex-diretor do Centro de Ciências Exatas e Naturais da Ufal, o engenheiro Benedito Pontes vem se dedicado nos últimos anos a compor e interpretar inspirações em variados ritmos. A ideia de registrar em dvd as canções compostas com influência da música nordestina foi do produtor Arnaud Borges: “Ele sugeriu que gravássemos no meu sítio, em Paripueira, e a partir dali assumimos um processo criativo intenso, ao lado de Jaques Setton, que assina a produção musical, e de grandes profissionais de luz, som e cenografia”, conta o compositor.

O resultado pode ser conferido no dvd que estará à venda no dia do show, no Teatro Deodoro. “Temos o desafio de transportar aquele clima que foi criado em Paripueira para o palco do Deodoro. Não tenho dúvidas de que teremos um resultado final tão bonito quanto o da gravação, já que contamos com o talento de muitos artistas da nossa terra”, comenta Benedito.

A escolha dos músicos e das canções também passou pelo “crivo” do compositor: “Eliezer aceitou o convite com prazer, segundo ele, ‘pelo bem da música’. Sua interpretação de ‘Terra Santa’ me tocou, pois fala do problema do sertão sem o velho tom de lamúria e encaixou-se perfeitamente na voz e na emoção de Eliezer”, conta o autor.

O cantor Lima Neto, que já havia interpretado canções de Benedito em seu dvd anterior, “Linguagem Emocional”, gravado em 2012, marca presença em seis canções. Já as intérpretes Myrna e Roberta Aureliano, expoentes da nova safra de cantoras alagoanas, foram escolhidas, segundo o artista, por representarem o rico cenário cultural de Alagoas: “São duas talentosíssimas cantoras, com personalidade e brilho próprios”, comenta.

A homenagem a Dominguinhos, concebida no dia da morte do músico, promete emocionar o público – “no dia em que a sanfona parou…”, o verso inicial, dá o tom para a bela homenagem, que leva o nome de Dominguinhos no título. “Ave de arribação”, com arranjo contagiante, tem inspiração nas viagens de Benedito pelo sertão. “Coco pé no chão”, com Roberta Aureliano esbanjando talento, é outro ponto alto do repertório, selecionado com precisão para mostrar a riqueza cultural e musical de Alagoas.

Ficha técnica
Intérpretes: Lima Neto, Roberta Aureliano, Myrna e Benedito Pontes
Participação especial: Eliezer Setton
Direção musical e arranjos: Jaques Setton
Direção geral: Arnaud Borges
Violão e cavaco: Jaques Setton
Bateria: Allysson Paz
Baixo: Fabrício Rosse
Teclados: Rodrigo Ribeiro
Acordeon: Hyran Gusmão
Guitarra: Gabriel Freitas
Percussão: Roberi Rei, China Cunha e Ronalso Cirino
Assistente de palco: Bruno
Light designer: Edner Careca
Som: Márcio Brebal
Cenografia: Ronaldo Vieira
Fotos: Fabinho Oliveira
Projeto gráfico: Ives Lins e Idear – Estúdio de Criação
Apoio: Diteal, IZP e Estúdio Maxsom
Produção executiva: Benedito Pontes e Orieta Feijó

SERVIÇO

Teatro Deodoro é o Maior Barato – 15ª edição

Teatro Deodoro

Espetáculo musical ‘Pé no Chão’

Terra Santa – Benedito Pontes e convidados

Data: 28 de maio (quarta-feira)

Horário: 19h

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Ponto de venda: Bilheteria do Teatro Deodoro (a partir das 14 horas)

Informações: 3315-5656 / 9971-9654

www.teatrodeodoro.al.gov.br

ascomteatro.blogspot.com

Realização: Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas/Governo de Alagoas

Fonte: Graziella Fritscher

Veja Mais

Deixe um comentário