Os presos da Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, iniciaram, nesta terça-feira, 27, um tumulto na unidade policial a fim de pedir a transferência dos detentos para a Casa de Custódia da Polícia Civil.
Os 44 detentos reclamam da superlotação da Central de Flagrantes e afirmam que há dias o grupo se divide em três celas. Durante o princípio de motim, eles gritavam ‘cadê o bonde?’, fazendo alusão ao veículo para transferência dos detentos.
Com o tumulto, o delegado plantonista da Central de Flagrantes, Leonardo Assunção, ameaçou acionar os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para realizar uma revista nas celas, mas a inquietação foi contida pelos próprios agentes da Polícia Civil.
"Eles querem ser transferidos, pois alguns deles já estão detidos há alguns dias sem banho de sol e abarrotados em três celas. A Central de Flagrantes possui quatro celas, mas uma está em manutenção e por conta disto, eles estão comprimidos em três celas", informou o delegado a reportagem da Rádio Pajuçara FM.