Após ficar presa em Chapecó-SC devido à neblina, que impediu voos de decolarem do aeroporto da cidade, a delegação do Palmeiras chegou ao Estado de São Paulo na tarde desta terça-feira. O avião pousou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde os jogadores pegaram um ônibus rumo a Presidente Prudente. A viagem será de 532 quilômetros.
Apesar do cansaço, os atletas terão mesmo que enfrentar o Botafogo no horário previsto: quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). Segundo a assessoria alviverde, a CBF disse eu adiaria a partida apenas se o Palmeiras não tivesse conseguido sair de Chapecó ainda nesta terça. Como o voo saiu, portanto, a partida foi mantida.
"A gente, que está acostumado a jogar competições de alto nível, sabe como é de grande importância seguir à risca a programação. Não tivemos tempo para esfriar a cabeça e nem sequer treinar… Então, vamos ver o que vai acontecer", reclamou o volante Wesley, à Rádio ESPN, antes do Palmeiras sair de Chapecó, na manhã desta terça.
Na segunda-feira, enquanto estava preso na cidade catarinense, o elenco alviverde treinou em uma academia, mas não chegou a fazer nenhum trabalho de campo.
Vale lembrar que, apesar do mando alviverde, a partida desta quarta será disputada em Presidente Prudente por solicitação da Fifa, que reservou o Pacaembu para treinos das equipes participantes da Copa do Mundo. Contra o Figueirense, há duas rodadas, o Palmeiras já havia atuado longe de casa, em Araraquara.