O meio-campista Cícero não jogará mais pelo Santos. O jogador, que nem havia viajado para enfrentar o Bahia na quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro, teve sua transferência liberada para o Fluminense. Os valores da transação, contudo, Cícero já havia se apresentado sem o uniforme do Santos nesta quarta-feira pela manhã. Ele encontrou seus companheiros no ônibus da delegação, conversou e voltou para o CT Rei Pelé, já dando mostras de que seria seu último dia no clube alvinegro.
A negociação foi intermediada pelo empresário do meia, Eduardo Uram, que levou uma proposta do Fluminense à diretoria do Santos e recebeu o sinal positivo. A multa de rescisão contratual era de 6 milhões de euros, e o Santos tinha direito a 50%. Porém, a negociação foi feita com valores abaixo do estipulado porque o contrato do jogador se encerraria no fim deste ano.
O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, falaria ainda nesta quarta sobre o caso, mas a entrevista foi adiada para amanhã.
Cícero estava em uma longa negociação com a diretoria do Santos para receber aumento salarial. Após a boa temporada que fez em 2013, ele pediu para ganhar R$ 500 mil, mas não foi atendido e até perdeu o bônus por ter ficado apenas com o vice-campeonato no Paulistão.
Com o interesse do Fluminense surgindo, o Santos quis se beneficiar com uma troca e tentou um acerto com Wagner e Rafael Sóbis. Os jogadores, no entanto, já atingiram o limite de partidas disputadas que impede uma transferência para outro clube da Série A. Cícero, por sua vez, se recusou a jogar no fim de semana passado, contra o Flamengo, justamente para não completar seu sétimo jogo no Santos.
Sem Cícero, o técnico Oswaldo de Oliveira chamou de última hora Anderson Carvalho para viajar com o grupo para a partida de quinta-feira e é mais um problema no Santos. O time alvinegro já não conta com os atacantes Thiago Ribeiro, Leandro Damião, Geuvânio e Stefano Yuri, com o volante Alan Santos, com os laterais Mena e Emerson, além dos zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique.
Com a transferência concretizada, Cícero terá sua segunda passagem pelo Fluminense. Ele atuou no Tricolor entre 2006 e 2008, logo depois de ser revelado pelo Figueirense. Pelo time carioca, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América, em 2008, perdendo a final para a LDU nos pênaltis.
não foram revelados.