Um adolescente de 17 anos foi assassinado na noite desta sexta-feira (30), na Rua Gerson Wanderley, no bairro da Mata do Rolo, em Rio Largo. O jovem foi morto com três tiros nas costas enquanto tentava fugir do atirador usando uma moto Honda XRE, de cor preta e placa NML-5878.
Ao verificar a motocicleta a polícia constatou que a placa havia sido adulterada com fita adesiva e que a verdadeira placa do veículo é NML-5378, com queixa de furto. Próximo ao corpo do jovem, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com capacidade para cinco munições, estando todas intactas. A polícia encontrou ainda outras sete munições do mesmo calibre junto ao corpo.
Minutos após o assassinato do adolescente, José Alan de Vasconcelos, de 17 anos, a polícia tomou conhecimento que outro jovem deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, vítima de arma de fogo. O jovem tinha sido alvejado com um tiro de raspão, no braço esquerdo. O acusado, José Everton Joaquim da Silva, de 20 anos, é apontado pela polícia como comparsa do jovem morto em Rio Largo. Everton foi levado à Central de Flagrantes, onde foi detido em flagrante por roubo de veículo.
IML
Outros dois homens – também sem identificação – deram entrada no IML vítimas de arma de fogo. Uma das vítimas foi morta no Conjunto Moacir Andrade, no complexo Benedito Bentes. O outro homem foi encontrado sem vida, com perfurações de arma de fogo no município de Viçosa.
Atualizada às 11h24.
Matéria alterada no dia 03 de junho de 2014, para inclusão do nome da vítima fatal, identificada posteriormente pela Perícia Oficial de Alagoas (Poal).