Em reencontro com ex-time, Neto Baiano marca e garante vitória ao Sport

Gazeta PressNeto Baiano marcou contra o Vitória neste sábado

Neto Baiano marcou contra o Vitória neste sábado

O Sport venceu o Vitória por um a zero na noite deste sábado, fora de sua casa, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Se a notícia já seria ruim o bastante para os torcedores do time baiano, que segue na zona de rebaixamento com apenas sete pontos, ela fica ainda pior: foi Neto Baiano, ídolo do clube, quem marcou para os visitantes, no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). O camisa 9 cumpriu a promessa e não comemorou.

Para o time de Pernambuco, por outro lado, alívio. O resultado magro foi o suficiente para conseguir subir cinco posições e, pelo menos, passar a noite em décimo na tabela, com 11 pontos, afastando a ponta debaixo da tabela. Há ainda outros jogos neste domingo que devem mudar a classificação geral do campeonato.

O Vitória está sem vencer desde a terceira rodada, quando ganhou do Fluminense, por 2 a 1, o único resultado positivo desde o início da competição. Depois de Ney Franco deixar o comando da equipe para assumir o Flamengo, Jorginho chegou mas ainda não conseguiu recuperar a equipe na temporada.

O gol

Foi em um lance de falta que Neto Baiano marcou para o rubro-negro baiano, com uma bomba de fora da área. Com efeito, ela enganou o goleiro e entrou, do lado direito, sem dar chances de defesa. Como já havia prometido, não comemorou, mas todos os seus companheiros o abraçaram para festejar o tento.

Antes da partida, o técnico do Vitória, Jorginho, quem chegou a sugerir uma homenagem para Neto Baiano neste reencontro, para mostrar ao atacante a sua importância lá dentro, desde quando se destacou e virou ídolo da torcida em 2012.

Copa do Mundo

Terminada a nona rodada, o Brasileiro só volta depois da Copa do Mundo, no fim de semana do dia 16 de julho. O Sport receberá o Botagofo, na Ilha do Retiro, enquanto o Vitória viajará para Minas Gerais, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 SPORT

Local: estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Danilo Tarracha, Vinícius, Josa e Euller (Vitória); Rodrigo Mancha, Érico Júnior e Durval (Sport)
Gol: Neto Baiano, aos dois minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha (William Henrique); Josa, Cáceres e Euller; Caio (Vinícius), Willie e Dinei
Técnico: Jorginho

SPORT: Magrão; Igor, Ewerthon Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha (Ronaldo), Rithely, Augusto César e Ananias (Bruninho); Érico Júnior (Wendel) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário