Um dos maiores e mais movimentado terminal de ônibus de Maceió, no bairro do Benedito Bentes, passa a contar agora com uma sala de monitoramento integrado. Polícia Militar, Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) passam a dividir o mesmo espaço a fim de um único objetivo: oferecer um serviço de melhor qualidade aos usuários do sistema de transporte público que embarcam e desembarcam no local.
De acordo com o superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, Tácio Melo, a iniciativa de integrar as forças partiu da necessidade em colocar uma estrutura mais apropriada para atender a demanda de passageiros que circulam dentro do terminal. Diariamente cerca de 40 mil pessoas circulam no interior do terminal e mais de três mil passam pela catraca para utilizar as 16 linhas que operam no local.
“Estivemos nos reunindo com os órgãos parceiros a fim de que fosse estabelecida a forma de atuação das forças. Da parte que concerne à SMTT, o objetivo principal é a regularização no serviço ofertado à população. Com a sala de monitoramento pretendemos coibir com mais eficiência as irregularidades que venham a ser praticadas pelas empresas no terminal e fazer com que os usuários do transporte público recebam um serviço de melhor qualidade”, disse.
Já a segurança da estrutura do terminal ficará a cargo da Guarda Municipal e a Polícia Militar dará suporte à segurança das pessoas que frequentam o terminal do Benedito Bentes. Câmeras de vídeo também foram instaladas em todo o terminal para auxiliar no monitoramento dos policiais, guardas e fiscais de transporte da SMTT.
Para este semestre, a SMTT pretende ainda fazer a entrega da reforma do terminal integrado do Benedito Bentes que atrasou devido às chuvas. Ao todo já foram investidos mais de R$ 370 mil na reforma dos terminais do Benedito Bentes, Mercado da Produção e José da Silva Peixoto, sendo estes dois últimos já entregues neste ano, além do terminal do Vergel do Lago, reformado no ano passado.