Ney admite grupo ‘envergonhado’ com derrota e diz que Fla deve ‘começar do zero’

Ney Franco

Ney Franco

Alexandre Cassiano / O GloboNey Franco

Ney Franco

Já vindo de quatro "tropeços" consecutivos, o Flamengo terminou o "primeiro ato" do Campeonato Brasileiro, antes da pausa para a Copa do Mundo, com derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, em péssima atuação. A equipe carioca obrigou o goleiro Fábio a apenas uma defesa durante 90 minutos, e ainda falhou defensivamente nos três gols do rival, que só não construiu um placar ainda mais elástico graças a boas defesas do goleiro Paulo Victor.

Após a partida, Ney Franco reconheceu o "atropelamento" do adversário, dando ênfase à questão física, e disse que jogadores e membros da comissão técnica deixaram o Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), "envergonhados". O treinador ainda pregou um "começo do zero" após a pausa para o Mundial.

"Na realidade é o trabalho que vai ter que ser reconstruido, começar do zero. Passei para os jogadores que o jogo com o São Paulo e o de hoje servem de referencia. Não pode terminar o primeiro tempo se arrastando. Tem que mudar a mentalidade e principalmente o aspecto físico. Estamos sendo atropelados. Deixamos de ser time que atropela para ser atropelado. Profissionais aqui saem envergonhados. Cobrei dos jogadores, nosso diretor também cobrou. Fez isso, mas já demos um rumo, um norte para o recomeço de um trabalho. Qualificar em peças e no plano físico", sentenciou.

Na contramão do planejamento de outras equipes, o Flamengo agora dará duas semanas de folga aos seus jogadores antes de retornar para treinamentos no CT Ninho do Urubu. A equipe vai para a paralisação no campeonato na vice-lanterna, com apenas sete pontos em nove jogos. Apesar disso, Ney Franco ainda prefere não falar em risco de rebaixamento à Série B.

"Ainda não tive tempo para treinar o time e vários jogadores estavam voltando de lesão muscular, como Chicão e Elano, que são referências. O momento é muito delicado. Prefiro acreditar no meu trabalho", concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário