O provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, foi considerado pela respeitada revista Healthcare Management um dos 100 líderes mais influentes do setor saúde no Brasil e um dos quatro mais influentes na categoria Atendimento SUS.
O nome do executivo integra a 2ª edição do anuário os "100 Mais Influentes da Saúde" edição 2014. “Trata-se de um reconhecimento à confiabilidade e ao desempenho desses grandes nomes no segmento da saúde”, disse a jornalista Carla de Paulo Pinto, editora da revista.
Para eleger os 100 mais influentes, o Conselho Editorial da Healthcare Management escolheu quatro nomes de influência em 25 categorias. Para tanto, considerou como método de escolha três pontos importantes. Primeiro, a visibilidade da pessoa nos últimos 12 meses. Segundo, as grandes ações realizadas durante a gestão do indicado. Terceiro, as medidas estratégicas adotadas durante o período analisado.
“O propósito deste anuário não é trazer dados matemáticos, afinal a influência vai muito além de gráficos. O objetivo é reconhecer o trabalho realizado em prol da saúde do Brasil”, complementou Carla de Paulo Pinto.
No rol de 25 categorias estão segmentos como Gestor Hospitalar, Atendimento SUS, Operadoras, Qualidade e Segurança, Home Care, Personalidade Pública, Gestor de Tecnologia entre outras.
Além do provedor Humberto Gomes de Melo, ganharam destaque na categoria Atendimento SUS o provedor da Santa Casa de Porto Alegre, José Sperb Sanseverino; o diretor geral do Instituto Nacional do Câncer, Luiz Antonio Santini; e o superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fumio Koyama.
Na categoria Materiais e Insumos, o reconhecimento foi para Otto Philipp Braun (B. Braun Brasil); em Personalidade Pública, David UIP (secretário de Estado da Saúde de São Paulo) e Paulo Gadelha (Fiocruz); em Assessoria e Consultoria, Rubens Covello (IQG); em Associações e Federações, Francisco Balestrin (Anahp), Franco Pallamolla (Abimo) e Valdesir Galvan (FBAH); na categoria Empresários, Waleska Santos (Hospitalar); em Gestor Hospitalar, Claudio Seferin (Hospital Mãe de Deus); em Gestor Hospitalar – Especialidades, Henrique Salvador (Hospital Mater Dei); em Tecnologia da Informação, Paulo Magnus (MV Sistemas); em Gestor Hospitalar – Referência, Claudio Lottenberg (Hospital Albert Einstein) e Gonzalo Vecina Neto (Hospital Sírio-Libanês) entre outros.
Conheça os quatro líderes mais influentes do país na área de atendimento do SUS
O provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Mello, também elencou a lista dos quatro líderes mais influentes do país no segmento SUS. O executivo alagoano está ao lado de nomes como o de José Sperb Sanseverino, provedor da Santa Casa de Porto Alegre; Luiz Antonio Santini, diretor geral do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e Marcos Fumio Koyama, superintendente do Hospital das Clínicas-USP. Conheça os motivos que levaram a revista Management Helthcare a incluir esses líderes no anuário Os 100 mais influentes do país no setor saúde.
Humberto Gomes de Melo – Provedor da Santa Casa de Maceió
Humberto Gomes de Melo tem se destacado por profissionalizar a administração do maior hospital filantrópico de Alagoas – a Santa Casa de Maceió – e por adotar modernas práticas de gestão voltadas para a excelência na assistência ao paciente.
José Sperb Sanseverino – Provedor da Santa Casa de Porto Alegre
A profissionalização e modernização do sistema de gestão da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é uma importante marca da longa gestão do executivo José Sperb Sanseverino, que vem investindo em diversas áreas visando a autosustentabilidade.
Luiz Antonio Santini – Diretor geral do Instituto Nacional do Câncer (Inca)
À frente do Inca, Luiz Antonio Santini consolidou a instituição no cenário nacional e internacional ao incorporar novas tecnologias na assistência, muitas das quais inéditas no serviço público. Outro destaque da gestão são as cirurgias robóticas.
Marcos Fumio Koyama – Superintendente do Hospital das Clínicas-USP
Marcos Fumio conseguiu manter o atendimento de excelência e a humanização em uma instituição que recebe cerca de 3 milhões de pessoas por ano. Hoje é destaque por aliar ensino, pesquisa e assistência em um mesmo centro de excelência.