Provedor da Santa Casa de Maceió entre os 100 mais influentes do país

Capa do anuário os "100 Mais Influentes da Saúde" edição 2014
Capa do anuário os "100 Mais Influentes da Saúde" edição 2014

O provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, foi considerado pela respeitada revista Healthcare Management um dos 100 líderes mais influentes do setor saúde no Brasil e um dos quatro mais influentes na categoria Atendimento SUS.

O nome do executivo integra a 2ª edição do anuário os "100 Mais Influentes da Saúde" edição 2014. “Trata-se de um reconhecimento à confiabilidade e ao desempenho desses grandes nomes no segmento da saúde”, disse a jornalista Carla de Paulo Pinto, editora da revista.

Para eleger os 100 mais influentes, o Conselho Editorial da Healthcare Management escolheu quatro nomes de influência em 25 categorias. Para tanto, considerou como método de escolha três pontos importantes. Primeiro, a visibilidade da pessoa nos últimos 12 meses. Segundo, as grandes ações realizadas durante a gestão do indicado. Terceiro, as medidas estratégicas adotadas durante o período analisado.

“O propósito deste anuário não é trazer dados matemáticos, afinal a influência vai muito além de gráficos. O objetivo é reconhecer o trabalho realizado em prol da saúde do Brasil”, complementou Carla de Paulo Pinto.

No rol de 25 categorias estão segmentos como Gestor Hospitalar, Atendimento SUS, Operadoras, Qualidade e Segurança, Home Care, Personalidade Pública, Gestor de Tecnologia entre outras.

Além do provedor Humberto Gomes de Melo, ganharam destaque na categoria Atendimento SUS o provedor da Santa Casa de Porto Alegre, José Sperb Sanseverino; o diretor geral do Instituto Nacional do Câncer, Luiz Antonio Santini; e o superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fumio Koyama.

Na categoria Materiais e Insumos, o reconhecimento foi para Otto Philipp Braun (B. Braun Brasil); em Personalidade Pública, David UIP (secretário de Estado da Saúde de São Paulo) e Paulo Gadelha (Fiocruz); em Assessoria e Consultoria, Rubens Covello (IQG); em Associações e Federações, Francisco Balestrin (Anahp), Franco Pallamolla (Abimo) e Valdesir Galvan (FBAH); na categoria Empresários, Waleska Santos (Hospitalar); em Gestor Hospitalar, Claudio Seferin (Hospital Mãe de Deus); em Gestor Hospitalar – Especialidades, Henrique Salvador (Hospital Mater Dei); em Tecnologia da Informação, Paulo Magnus (MV Sistemas); em Gestor Hospitalar – Referência, Claudio Lottenberg (Hospital Albert Einstein) e Gonzalo Vecina Neto (Hospital Sírio-Libanês) entre outros.

Conheça os quatro líderes mais influentes do país na área de atendimento do SUS

O provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Mello, também elencou a lista dos quatro líderes mais influentes do país no segmento SUS. O executivo alagoano está ao lado de nomes como o de José Sperb Sanseverino, provedor da Santa Casa de Porto Alegre; Luiz Antonio Santini, diretor geral do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e Marcos Fumio Koyama, superintendente do Hospital das Clínicas-USP. Conheça os motivos que levaram a revista Management Helthcare a incluir esses líderes no anuário Os 100 mais influentes do país no setor saúde.

Humberto Gomes de Melo – Provedor da Santa Casa de Maceió

Humberto Gomes de Melo tem se destacado por profissionalizar a administração do maior hospital filantrópico de Alagoas – a Santa Casa de Maceió – e por adotar modernas práticas de gestão voltadas para a excelência na assistência ao paciente.

José Sperb Sanseverino – Provedor da Santa Casa de Porto Alegre

A profissionalização e modernização do sistema de gestão da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é uma importante marca da longa gestão do executivo José Sperb Sanseverino, que vem investindo em diversas áreas visando a autosustentabilidade.

Luiz Antonio Santini – Diretor geral do Instituto Nacional do Câncer (Inca)

À frente do Inca, Luiz Antonio Santini consolidou a instituição no cenário nacional e internacional ao incorporar novas tecnologias na assistência, muitas das quais inéditas no serviço público. Outro destaque da gestão são as cirurgias robóticas.

Marcos Fumio Koyama – Superintendente do Hospital das Clínicas-USP

Marcos Fumio conseguiu manter o atendimento de excelência e a humanização em uma instituição que recebe cerca de 3 milhões de pessoas por ano. Hoje é destaque por aliar ensino, pesquisa e assistência em um mesmo centro de excelência.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário