Embora o Mapa da Violência tenha atestado uma redução de 10% no número de vítimas de violência em Alagoas, os fins de semana mostram uma curva ascendente na criminalidade em todo o estado.
Segundo o relatório da Perícia Oficial de Alagoas (Poal), no fim de semana os IMLs do estado registraram a entrada de 20 corpos de vítimas de violência. Os dados compreendem as 7h do sábado (31) até às 7h desta segunda-feira, dia 2.
No Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, deram entrada os corpos de uma vítima não identificada, alvejada a tiros, proveniente do Benedito Bentes; Ivo da Silva Santos, 31, morto a tiros no bairro da Levada; Maria José da Conceição, idade não informada, morta tiros em Maragogi; Augusto César da Silva, 22, morto a tiros no Mutange; Douglas Tenório da Silva, 22, morto a tiros em Bebedouro; Emerson Antonio Rosa, 16, morto a tiros no Vergel do Lago; Edson da Conceição Silva, 36, morto a tiros no Santos Dumont; Carlos Lúcio da Silva. 41, morto a golpes de arma branca no conjunto Virgem dos Pobres II, no Trapiche da Barra.
Também deu entrada os corpos de Clesijones Severo Rosa, 20, morto a tiros no Conjunto Virgem dos Pobres III, também no Trapiche da Barra; Josafá Vicente Silva Junior, 43, morto a golpes de arma branca no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes; José Vicente Silva Junior, 28, morto a tiros no bairro do Clima Bom; Osmar Moreira Marques Junior, 24, morto a tiros na Avenida Garça Torta, no Benedito Bentes; José Thiago da Silva, 22, morto a tiros no Centro de Messias; Josival João da Conceição Silva, 31, morto a tiros em Barra de Santo Antonio.
Já no Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca, deu entrada corpo não identificado, vítima de arma de fogo, proveniente do Unidade do Agreste; Edmilson Bruno Cavalcante, morto a tiros em Teotônio Vilela; Márcio Francisco Silva, 27, morto a tiros no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca; vítima não identificada, morto a tiros na localidade Estrada Velha, em Belo Monte; Jeferson Paulo Ferreira dos Santos, 18, morto a tiros na Baixa da Pedra, Anadia; Claudiano Miguel da Silva, 26, morto a tiros na zona rural de Estrela de Alagoas.
Todos os corpos serão submetidos à necropsia e posteriormente serão liberados para sepultamentos. Os crimes, que se somam às estatísticas oficiais, serão investigados pela polícia judiciária.