I Love You, Je t’aime ou Jag älskar dig. Com a ajuda da internet, os casais apaixonados encontraram formas bastante simples de declararem seu amor pelo parceiro em inglês, francês, sueco ou qualquer outro idioma. Uma estudante de Santos, no litoral de São Paulo, porém, foi surpreendida ao descobrir que o namorado preparou, também com a ajuda da web, uma surpresa muito especial. Para surpreender a amada, o estudante Iago Rodrigues criou um vídeo onde falava do amor que sentia pela companheira por meio de 100 fotos tiradas por pessoas ao redor de todo o planeta. O jovem chegou a conseguir uma declaração de amor diretamente da Antártica, com direito até a uma participação especial de um pinguim.
Iago começou a pensar no vídeo semanas antes dele completar três anos de namoro com a jovem Mayara Moraes, de 22 anos. “A primeira música que mandei pra ela, quando estávamos no início do namoro, foi ‘Amar não é pecado’, do Luan Santana. Nela tem um trecho que diz: ‘Vou gritar pra todo mundo de uma vez’. Eu sempre brincava falando que um dia faria isso e mostraria para o mundo o tamanho do meu amor. Então, no começo do ano, resolvi iniciar o projeto”, relembra Iago.
Inicialmente, Iago escolheu 36 lugares diferentes de todos os continentes para começar o projeto. Porém, a ideia acabou se espalhando e pessoas de muitos outros países começaram a mandar suas fotos. “Comecei com alguns colegas meus que estavam morando fora do país. Logo no início consegui fotos de quatro amigos. Fui colocando exemplos no Facebook e em algumas postagens recebi mais de 700 curtidas. Depois disso fui recebendo imagens de todo o mundo. Foi surpreendente”, explica.
Mayara conta que não estava esperando a homenagem feita pelo namorado e que em momento algum desconfiou que ele estava produzindo algo que envolvesse a comemoração do aniversário de namoro. “Isso foi o que mais me surpreendeu porque a gente mora junto, usa o mesmo computador e eu não desconfiei de nada. Na verdade, no começo do ano, eu questionei ele sobre o porquê de eu não conseguir mais ver as pessoas que ele adicionava no Facebook. Sou muito ciumenta e questionei ele por conta disso. A única coisa que ele me disse foi: ‘não é nada do que você está pensando, logo logo você vai entender e, por favor, confia em mim e não me pergunte mais nada’. Eu aceitei e acabei até esquecendo disso, mas na hora logo pensei que era algo que ele estava planejando, porém não imaginava que era algo assim”, conta a jovem.
Ao rever o vídeo, Mayara lembra da emoção que sentiu por causa da homenagem e por relembrar a primeira música que o jovem a enviou. “Fiquei muito surpresa. Não esperava de maneira alguma e, de início, eu não acreditava que ele tinha conseguido fazer aquilo. Cada foto que passava era uma surpresa e tanto. Depois, quando a ‘ficha começou a cair’, veio o choro. Fiquei muito emocionada. Naquele dia eu acho que assisti a homenagem umas 20 vezes.
Continuo assistindo até hoje, pelo menos uma vez por dia”, conta.
Mesmo dias após o vídeo ter sido postado, o casal ainda recebe mensagens de familiares, amigos e até de pessoas da internet. “Não paro de receber mensagens das amigas, dos familiares, de conhecidos e também de gente que eu nem conheço. Todos dizem que estão encantados, que se emocionaram, que o Iago não existe, que ele é pra casar, desejando muitas felicidades e nos abençoando”, conclui.