O Ceará mostrou nesta terça-feira as razões por ter a melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time nordestino venceu por 2 a 1 e confirmou a liderança isolada da competição antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo.
O Ceará atingiu os 21 pontos ganhos e não pode mais ser ultrapassado por nenhuma equipe nesta primeira etapa da competição. De quebra, ainda afundou o Bragantino na tabela de classificação. Com 10 pontos, os paulistas podem até encerrar a décima rodada na zona do rebaixamento para a Série C.
Agora, os dois times entram em um período de férias para descansarem, já que o futebol entre clubes ganha uma pausa por causa da disputa da Copa do Mundo entre seleções. O Ceará volta a campo de forma oficial no dia 15 de julho, contra o Joinville, como mandante, enquanto o Bragantino atua na mesma data diante do América-RN, como visitante.
No confronto desta terça, o Ceará abriu o placar ainda aos 20 minutos de jogo. Magno Alves cobrou escanteio na área, a zaga do Braga vacilou, e Sandro subiu livre, da marca do pênalti, para cabecear com firmeza e abrir o placar. Melhor em campo, o clube nordestino teve várias chances de ampliar na etapa inicial.
Nos acréscimos, entretanto, o Bragantino esboçou reação. Cobrança de falta na área do Ceará, Bill puxa Luiz Eduardo e o árbitro marca pênalti. Danilo Bueno pediu a bola e cobrou no canto, Jailson chegou a espalmar, mas não evitou o tento paulista.
No segundo tempo, o Ceará voltou à frente logo aos 3 minutos. Magno Alves dominou de fora da área e soltou a bomba no ângulo de Renan.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 1 X 2 CEARÁ
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 3 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Fábio Faustino dos Santos (ambos do ES)
Cartões amarelos: Cesinha e Nunes (Bragantino); Samuel Xavier, Ricardinho e Bill (Ceará)
Gols:
BRAGANTINO: Danilo Bueno, aos 45 minutos do 1º tempo
CEARÁ: Sandro, aos 20 minutos do 1º tempo; Magno Alves, aos 3 minutos do 2º tempo;
BRAGANTINO: Renan; Samuel, Luiz Eduardo (Danilo Alves), Guilherme Mattis e Bruno Recife; Yago, Luisinho (Cesinha), Danilo Bueno e Magno Cruz; Léo Jaime e Tássio (Nunes)
Técnico: André Gaspar (interino)
CEARÁ: Jaílson; Samuel Xavier (Alex Lima), Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Nikão (Marcos Vinícius), Eduardo (Souza) e Ricardinho; Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares