Alagoanos conquistam prata e bronze no Brasileiro Sênior de Luta Olímpica 2014

CBLACBLA

A Luta Olímpica de Alagoas comemora o ótimo resultado obtido no último Campeonato Brasileiro Sênior da modalidade, realizado entre os dias 23 e 25 de maio, no Ginásio da Brigada Paraquedista do Exército, na cidade do Rio de Janeiro. Foram conquistadas uma medalha de prata e três de bronze nos estilos livre e greco-romano, na categoria que conta com a participação dos melhores atletas do país com idade acima de 18 anos.

O destaque da delegação é o experiente atleta Edcarlos Peixe, que conseguiu o segundo lugar na categoria até 66 kg, no estilo greco-romano, em que, diferentemente do estilo livre ou wrestling, não é permitido atacar as pernas do adversário.

O alagoano venceu três das quatro lutas disputadas, perdendo apenas para o campeão brasileiro da categoria, Rafael Messias. Edcarlos ressaltou a evolução da luta olímpica no Estado. “Os professores Ivo Neto, Marcos Gregório e Willian Ribeiro têm mudado a história de Alagoas com a preparação desses atletas trazendo conquistas inéditas para o estado”, afirmou.

No greco-romano, os lutadores Marcos Gregório (categoria até 59 kg) e Gilberto Rios (categoria até 71 kg) realizaram excelentes combates e obtiveram a terceira colocação no evento. No estilo livre, o alagoano George Raposo faturou a medalha de bronze, na categoria até 61 kg.

O Brasileiro de Luta Olímpica contou com a participação de 176 inscritos, de 17 estados e do Distrito Federal. Segundo a Confederação Brasileira de Lutas Associadas, os campeões e vice-campeões estão automaticamente classificados para o período de Trials, uma espécie de treinamento intensivo para escolha dos atletas que defenderão o Brasil no Pan-americano de Luta Olímpica, a ser promovido no México. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cbla.com.br.

Vitória inédita no Pan-americano Cadete
Alagoas fechou com saldo positivo o primeiro semestre de competições na Luta Olímpica. Foram diversas vitórias importantes, destacando-se a inédita medalha de bronze no Campeonato Pan-americano Cadete 2014, em maio, obtida pelo atleta Jeanderson Raposo, na categoria até 58 kg, no estilo livre.

“É um felicidade muito grande você voltar para o seu estado com uma medalha. Todo mundo queria tocar e achou a medalha muito bonita. Foi muito emocionante conquistar essa medalha e chegar onde nenhum dos atletas do estado chegou”, comemorou o alagoano.

Fonte: Isabela Barros

Veja Mais

Deixe um comentário