Há 52 dias, Neymar não atuava por 90 minutos. Nesta terça-feira, em Goiânia, o atacante aproveitou a oportunidade para se divertir. No Serra Dourada, na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, ele fez de tudo: golaço de falta, caneta, chapéu, um vasto repertório de dribles que fez até o árbitro de vítima… Resumindo, arrebentou. O camisa 10 da Seleção foi aclamado e teve o estádio aos seus pés. No entanto, é pouco ainda, na opinião do próprio craque. Neymar quer mais. O céu parece ser o limite.
– Eu me diverti. Mas ainda não estou no topo. Estou buscando a melhor forma física. Espero que nestes oito dias (até a abertura da Copa do Mundo) eu possa melhorar – disse o atacante.
Esse foi apenas o segundo jogo de Neymar desde ele que se recuperou de uma lesão no pé esquerdo que o afastou dos gramados por um mês no Barcelona. Antes da partida contra o Panamá, o atacante havia atuado apenas por 25 minutos na última rodada do Campeonato Espanhol, em 17 de abril, contra o Atlético de Madrid. Neymar garante estar bem, mas ainda acredita que possa melhorar suas condições físicas até a Copa do Mundo.
– Estou me sentindo muito bem e muito feliz por estar onde estou. Nos últimos 40 dias, fiquei um mês parado. Não estou na minha melhor forma física. Posso dizer que estou 70%. Faltam uns 30%, que vou buscar com treinamentos jogos.