Judson critica falta de interesse do governo pela Educação

Ascom/ALEJudson Cabral

Judson Cabral

O projeto “Ministério Público pela Educação (MPEduc)”, de iniciativa do Ministério Público Federal (MPF), em parceria com os Ministérios Públicos do Estado e de Contas, foi destaque no pronunciamento do deputado Judson Cabral (PT) durante a plenária desta quinta-feira, 5, na Assembleia Legislativa. O petista, que preside a Comissão de Educação do Parlamento, informou que participou, na manhã de hoje, de audiência pública promovida pelo MPF para discutir a qualidade da educação básica no município de Joaquim Gomes.

Cabral considerou como “brilhante” a iniciativa do MPF e disse que irá acompanhar todas as audiências públicas promovidas através do projeto MPEduc. “Lá (Joaquim Gomes), após investigação do Ministério Público, ficou demonstrada situação degradante, eu diria de total abandono. Também nessa audiência foi informado quanto de recursos públicos foram destinados através do Fundeb e quanto foi o valor de recursos que chegou ao município através do projeto da merenda escolar (PNAE e PNAP)”, contou Judson Cabral.

Durante o pronunciamento, o parlamentar fez duras críticas ao governo do Estado. “Nesses últimos oito anos de mandato, o governador Teotonio Vilela Filho não demonstrou o menor interesse pela educação pública e isso reflete nos diversos municípios”, criticou o petista.

Fonte: Ascom/Assembleia Legislativa

Veja Mais

Deixe um comentário