Orla de Maceió recebe I Corrida pela Vida

Priscylla Régia/Alagoas 24 HorasSecretário Jorge Villas Bôas fala sobre o Samu Neonatal

Secretário Jorge Villas Bôas fala sobre o Samu Neonatal

Cerca de 600 atletas acordaram cedo, neste domingo, 08, para aproveitar a manhã de sol na 1ª edição da Corrida pela Vida, realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com muita disposição, os corredores percorreram trajetos de 5 km e 10 km, com saída da Praça Multieventos, na Orla de Pajuçara.

O evento foi dividido em duas categorias e foram premiados com troféus os três primeiros servidores do Samu e os três primeiros colocados do público em geral. Todos os participantes que cruzaram a linha de chegada foram agraciados com uma medalha de participação.

De acordo informações do coordenador geral do Samu Maceió, Lucas Barreto Casado, o objetivo principal da corrida é difundir a prática esportiva tanto para o servidor do Samu quanto para a população alagoana.

"A iniciativa é uma forma de difundir a atividade física, especialmente para o socorrista. Queremos enfatizar a atividade do ‘samuzeiro’, que está no dia a dia executando seu trabalho com todo amor à profissão. Por meio da corrida de rua, estamos projetando novos talentos, bem como integrando e fortalecendo as diversas instituições envolvidas no evento com a comunidade esportiva”, disse Casado.

O secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, esteve no evento e ressaltou a importância do serviço oferecido pelo Samu no combate a mortalidade infantil em Alagoas. "Há cada 30 quilômetros temos uma base do Samu. Temos que lembrar também que o trabalho do Samu Neonatal contribuiu para que Alagoas recebesse o prêmio de redução de mortalidade infantil no estado", afirmou o secretário.

Durante o evento também haverá um simulado de resgate de paciente com participação dos profissionais do Samu e do Corpo de Bombeiros. A intenção é comemorar os quatro anos de atuação Serviço Aeromédico (UTI Aérea).
O Serviço Aeromédico atende a todo o Estado de Alagoas e faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde que foi implantado, em maio de 2010, até o dia 31 de maio deste ano, o serviço já salvou 722 pessoas, principalmente de acidente de automóvel.

Fonte: Com Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário