Duas toneladas de alimentos são arrecadados com Passeio Ciclístico

Ascom IMAAscom IMA

Pelo menos duas toneladas de alimentos deverão ser doadas para instituições de caridade localizadas em Maceió. Eles foram doados pelos milhares de ciclistas que se inscreveram no Passeio Ciclístico realizado no ultimo domingo pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). O evento faz parte do calendário de atividades do Mês do Meio Ambiente.

Cerca de 2500 pessoas participaram do Passeio e deram um colorido especial ao domingo e à programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Para fazer a inscrição e ganhar a camiseta e o boné do evento, a maioria dos ciclistas doou, cada um, um quilo de alimento não perecível para ser entregue para instituições de caridade. Em anos anteriores foram contemplados abrigos de idosos e de crianças, além de um casal que adotou mais de 20 crianças.

O Passeio é uma atividade organizada, dentro da programação do Mês do Meio Ambiente, para sensibilizar a população para práticas mais equilibradas e que ajudam na proteção ao meio ambiente. Os ciclistas partem dos diversos bairros de Maceió, até os mais distantes como o Benedito Bentes, assim como de outras cidades da região metropolitana, para a concentração na entrada do Pontal.

Entre os participantes é possível encontrar bicicletas de diversos modelos, até mesmo feitas de sucata, e diferentes ciclistas que vão sozinhos, em grupos, com a família, com os amigos ou levam os filhos e até mesmo o cachorro. “É um momento de descontração e que já faz parte da programação anual do IMA, tem gente que espera pelo evento, se programa para participar”, comenta Adriano Augusto, diretor-presidente do Instituto.

No final do percurso foram sorteados prêmios doados por empresas apoiadoras da atividade. Entre os vencedores estavam Cláudia Leite Bastos, Mariana Soares de Oliveira, José Divaldo, Antonio dos Santos Silva, Marcelo de Andrade, José Bispo dos Santos Neto, José Leonardo da Silva Magalhães, Heliana Paiva C. Cardoso, Muniz, Lenildo de Pontes Cortês, Rita de Cássia S. Silva, Selma Ricardo dos Santos e Nildo Floriano da Silva Neto.

Fonte: Ascom IMA

Veja Mais

Deixe um comentário