O Triângulo das Bermudas é uma zona de milhões de quilômetros quadrados de extensão e está localizado no Oceano Atlântico, entre as Ilhas Bermudas, Porto Rico e as Bahamas.
A região é conhecida por inúmeros desaparecimentos de barcos e navios sem nenhuma explicação e que, ao longo dos anos, vem criando uma série de mistérios, crenças e superstições.
Para isso, cientistas do Instituto Nacional de Astrofísica da Bolonha estão cogitando a ideia de mandar um satélite para o espaço a fim de fazer uma varredura na região, pois acreditam que o problema esteja, na verdade, além da superfície terrestre.
Relatos de astronautas são repletos de histórias com clarões na região, que provocam inexplicáveis problemas de funcionamento dos instrumentos de voo utilizados em suas aeronaves.
Algumas teorias colocam o Centurião de Van Allen como causa desses fenômenos, pois é uma área no interior da Terra com muita carga negativa concentrada e se encontra em um perímetro muito próximo do Triângulo das Bermudas, que é uma área de comprimento instável, podendo variar entre 1,1 milhões de km² e 3,95 km².
As histórias sobre o Triângulo das Bermudas não se acabam. Em 1945, um avião que sobrevoava a área, com 14 passageiros, sumiu sem deixar vestígios, mesmo o dia estando perfeito para um voo sem complicações. Poucos antes de desaparecer, o piloto entrou em contato com a central, afirmando que não sabiam onde estavam, pois as bússolas pararam de funcionar. Mesmo depois de operações para encontrar aviões, barcos e navios desaparecidos, não conseguiram encontrar nem um tipo de resquício deixado na área. Após esses fatos, rumores começaram a surgir sobre a misteriosa região.