A Polícia Militar confirmou o saldo de três assaltos a coletivos no intervalo de pouco mais de 14 horas na capital alagoana. Os ônibus foram invadidos nos bairros do Tabuleiro e no Farol. Em todos os casos os criminosos invadiram os coletivos com arma em punho e anunciaram o assalto.
Dos três registros, dois ocorreram durante o dia. No primeiro assalto, dois homens invadiram o ônibus que fazia a linha Clima Bom/Farol, da empresa São Francisco. O assalto se deu em plena Durval de Góes Monteiro, uma das avenidas mais movimentadas de Maceió. O roubo se deu ainda nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 10, e os criminosos fugiram logo depois do crime. Os assaltantes levaram pertences pessoais das vítimas.
Horas depois, na mesma avenida, um segundo coletivo foi invadido. Desta vez, três homens com arma em punho renderam funcionários e passageiros que vinham no coletivo que fazia a linha Rio Largo/Maceió, da viação Tropical. Também neste caso os ladrões fizeram um arrastão, fugindo em seguida.
No bairro do Farol, três homens portando arma de fogo entraram no coletivo que fazia a linha Eustáquio Gomes/Centro, da empresa Cidade de Maceió. O roubo se deu na Avenida Fernandes Lima, próximo ao Quartel do Exército. Os criminosos levaram três celulares e a renda do caixa do coletivo, fugindo em seguida.
Até a publicação desta matéria não há confirmação da prisão de suspeitos.