O projeto de um time de futebol de David Beckham nos Estados Unidos continua patinando. Na última terça-feira, o ex-jogador inglês se reuniu com o prefeito de Miami, Tomás Regalado, para discutir a construção do estádio do futuro clube. No entanto, mesmo entusiasta da ideia, o político rejeitou a proposta de a arena ser erguida à beira-mar.
Esta não foi a primeira ideia rejeitada pela cidade da Flórida: o grupo de investimentos de Beckham tentou construir o estádio próximo ao porto de Miami, mas membros da comissão de funcionários da administração municipal e moradores demonstraram preocupação com o aumento do tráfego de automóveis na região e vetaram.
Depois, o responsável pelo condado de Miami, Carlos Giménez, propôs ao astro que considerasse a construção do estádio na baía do centro urbano, em frente ao mar. O palco ficaria ao lado da American Airlines Arena, do Miami Heat, da NBA.
Então, a proposta foi levada por Beckham ao prefeito da principal cidade da Flórida para a reunião de terça. No entanto, ela acabou rejeitada por Regalado e pelo próprio Giménez, segundo comunicado divulgado pelo Miami Beckham United.
"Nós apresentamos uma forte proposta para o local sugerido por nós pelos dois prefeitos. Nosso pacote era a mais equitativa proposta de estádio de futebol que Miami, ou qualquer outra cidade na América, já viu, 100% de fundo privado sem qualquer dinheiro dos contribuintes locais", garantiu o grupo de investimentos.
"Nosso time, agora, vai dar uma pausa e avaliar alternativas", disse.