Em entrevista concedida nesta quarta-feira (11) à Rádio Novo Nordeste FM, de Arapiraca, o promotor de Justiça e pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Tavares, falou sobre seus projetos para o desenvolvimento econômico do Agreste alagoano e falou sobre investimentos do governo do Estado na segurança para a região.
Acompanhado do ex-superintendente do Procon e pré-candidato a deputado estadual, Rodrigo Cunha, do ex-deputado federal Rogério Teófilo, e do delegado do PSDB de Arapiraca, Francisco Azevedo, Tavares conversou com o radialista Nelson Filho, do programa Comando Geral, sobre a necessidade de ampliar os horizontes da agricultura, comércio e serviços da cidade.
“Precisamos pensar na agricultura familiar, na profissionalização da agricultura. Arapiraca merece um olhar especial. É um grande pólo industrial, de serviços, fica no centro do Estado. O Agreste pode se tornar um celeiro para o Brasil e para o exterior. Potencial para isso nós temos”, disse o pré-candidato.
Por outro lado, Tavares destacou que, caso venha a ser eleito governador de Alagoas, pretende voltar sua gestão para o desenvolvimento social. “Projetamos para Alagoas um novo horizonte. Um horizonte de crescimento. Mas quero fazer uma gestão notabilizada pelo desenvolvimento humano. Quero focar no povo, acabar com a pobreza extrema. Temos que traçar o nosso próprio caminho. É necessário uma nova forma de ser, um novo jeito de fazer”, alertou.
O pré-candidato falou ainda o resultado de suas conversas com o governador Teotonio Vilela Filho sobre o reforço na segurança de Arapiraca. “São 113 militares em Arapiraca e outros virão. O governador também está enviando nove pick up Amarok, cinco para a Polícia Militar e quatro para a Polícia Civil, 20 motocicletas, armamentos de ponta, coletes e vai instalar o videomonitoramento em toda a cidade”, frisou Tavares.
Após a entrevista, o pré-candidato seguiu para o Mercado Municipal, onde tomou café da manhã, conversou com comerciantes e recebeu o carinho de dezenas de pessoas que faziam compras pela manhã.