O padrão Fifa na venda de produtos oficiais dentro da Arena Corinthians, poucos minutos antes do início da cerimônia de abertura Copa do Mundo, não passou nem perto do que previam os organizadores da partida entre Brasil e Croácia, nesta quinta-feira, em Itaquera.
No acesso às arquibancadas sul e oeste, nem todos quiosques de venda de bebida e comida não ofereciam produtos. Isso fez com que filas gigantes se formassem nos poucos guichês que ofereciam água, refrigerante e cerveja gelados. “Aqui não tem, só no outro ali”, disse um dos atendentes, apontando para outro quiosque com filas.
Na arquibancada provisória, por volta das 13h45, o principal guichê de vendas foi fechado por falta de produtos. A expectativa era receber nova remessa poucos minutos antes da cerimônia de abertura, marcada para 15h15.
Apesar dos transtornos, o clima entre os torcedores é de muita festa e comunhão. Não só croatas e brasileiros estão entre os presentes. A reportagem do iG viu torcedores com camisas das seleções de Costa Rica, Colômbia, Bósnia, França, Inglaterra, Argentina, México, Honduras, Equador… a abertura da Copa é do Mundo.