O clima de expectativa para a Copa do Mundo parece ter colaborado para redução da violência na capital alagoana. Nas últimas 24 horas, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou dois assassinatos e uma tentativa de homicídio. A média diária é de seis crimes contra a vida.
Já na madrugada de hoje (13), Alisson Willams Araújo do Nascimento, de 22 anos, foi assassinado a golpes de arma branca. Segundo a PM, a vítima foi atingido por três golpes desferidos por elementos desconhecidos. O crime ocorreu na Rua B, próximo ao Terminal do Benedito Ventes, por volta das 1h30 da manhã.
Na noite de ontem (12), Henrique da Silva Oliveira, de 22 anos, residente no bairro do Clima Bom, morreu após ser atingido por três disparos de arma de fogo. Não há informações sobre autoria ou motivações para a execução, que ocorreu na Rua Nossa Senhora da Conceição, próximo à associação dos moradores do bairro.
Na Praça da Faculdade, Josecleide Nogueira, de 27 anos, foi atingida por dois golpes de arma branca no peito e nas costas. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito seria o ex-companheiro da vítima, que não teve a identidade divulgada.
A mulher foi encaminhada por populares para o Hospital Geral do Estado, onde permanece internada. O crime ocorreu na Avenida Amazonas, próximo à Praça da Faculdade.
As vítimas fatais tiveram seus corpos encaminhados para o IML, onde serão submetidos à necropsia e posteriormente liberados para sepultamento.