Holanda e Espanha fazem a reedição da final de 2010 na abertura do grupo B

Getty ImagesEuropeus repetem a decisão da Copa do Mundo na África do Sul em chave que vai cruzar com a do Brasil já nas oitavas de final

Europeus repetem a decisão da Copa do Mundo na África do Sul em chave que vai cruzar com a do Brasil já nas oitavas de final

Quis o destino que o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 colocasse na mesma chave Espanha e Holanda, justamente as duas seleções que decidiram o Mundial passado, na África do Sul – em 2010, os espanhóis venceram por 1 a 0 na prorrogação, gol de Iniesta, e ficaram com o título inédito.

Agora o desafio é em terras brasileiras e valendo três pontos. Espanhóis e holandeses abrem a disputa do grupo B da competição em Salvador, na Arena Fonte Nova, a partir das 16h (de Brasília). Mais tarde, às 19h, Chile e Austrália duelam no outro jogo da chave.

Vale sempre lembrar que o grupo de Holanda e Espanha cruza com o da seleção brasileira já nas oitavas de final. Ou seja, uma das duas equipes pode ser a rival do time de Luiz Felipe Scolari na próxima fase do Mundial.

Vicente del Bosque, treinador da atual campeã mundial, não deu pistas da equipe que vai a campo. A principal dúvida da Espanha é no atacante de referência, que poderá ser Fernando Torres, o brasileiro naturalizado Diego Costa ou até mesmo Fabregas. "Vamos optar por aqueles que julgarmos melhores", disse o comandante.

Pelo lado holandês, a expectativa é que o técnico Louis van Gaal escale um time com três zagueiros, a exemplo que fez nos últimos treinamentos e amistosos. Recuperado de dores no joelho direito, o astro Robin van Persie está confirmado no ataque, sendo municiado por Sneijder e Robben.

Além da final da última Copa do Mundo, Espanha e Holanda se enfrentaram outras nove vezes em toda história. Nos dez jogos entre as seleções, os espanhóis levam pequena vantagem com cinco vitórias, enquanto os holandeses triunfaram outras quatro vezes. Aconteceu apenas um empate.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA X HOLANDA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia)
Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália)

ESPANHA: Casillas, Juanfran, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xabi Alonso, Busquets, Xavi, Iniesta e David Silva; Diego Costa (Fernando Torres)
Técnico: Vicente del Bosque

HOLANDA: Cillessen, Vlaar, De Vrij e Indi; Janmaat, De Jong, Fer, Sneijder, Robben e Blind; Van Persie
Técnico: Louis van Gaal

Fonte: IG

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário