O calor de Manaus gerou reclamações de italianos e ingleses. De todos os atletas, quem mais sentiu os efeitos do clima (altas temperatura e umidade) foi o meio-campista Cláudio Marchisio. Autor do primeiro gol da ‘Azzurra’ no triunfo por 2 a 1, o camisa 8 revelou que sofreu até com alucinações.
Foi muito importante vencer, especialmente em um dia no qual jogamos futebol com essa assustadora umidade, foi difícil. Em certos momentos, senti que tive alucinações por conta do calor", contou o jogador à ‘Sky Sport’, antes de elogiar o desempenho italiano diante dos ingleses.
"Este time teve uma grande entrega, resistimos nos minutos finais e voltamos para a casa com uma boa vitória diante deste ótimo time da Inglaterra", analisou Marchisio, ainda se recuperando do desgaste.
No momento do pontapé inicial, o termômetro registrava 32ºC e umidade de 49% no ar; altíssimas para padrões europeus. Contudo, mesmo com as condições adversas, as duas seleções realizaram um grande jogo, que terminou com gol de Marchisio e vitória Italiana sobre os ingleses.