Procissão de Corpus Christi leva multidão ao Centro de Maceió

Izabelle Targino/ AL24hProcissão de Corpus Christi leva mutidão ao Centro de Maceió

Procissão de Corpus Christi leva mutidão ao Centro de Maceió

Milhares de fiéis tomaram as ruas do centro de Maceió para acompanhar a procissão de Corpus Christi, na tarde desta quinta-feira (19). A festa religiosa que celebra o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, que acontece 60 dias depois da Páscoa.

A programação religiosa teve início na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, com missa às 6h. Às 10h, Missa Solene na Catedral Metropolitana de Maceió. A procissão teve início às 16h e seguiu pelas principais ruas do centro até a Praça dos Martírios.

Antes do início da procissão, grupos de diversas paróquias de Maceió se dedicaram à confecção dos tradicionais tapetes feitos com serragens coloridas, borra de café e outros materiais. Uma multidão acompanhou o veículo no qual o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, seguia segurando o Santíssimo Sacramento. Fé e muita emoção tomaram conta dos fiéis, que cantaram, rezaram e aplaudiram o corpo de Cristo.

Para o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, a celebração do Corpus Christi é a celebração da paz. “É a certeza da presença de Cristo entre nós, da celebração da paz. Peço que as pessoas, mesmo Maceió sendo a quinta capital mais violenta do mundo, não tenham medo de celebrar a paz”, disse Dom Antônio.

A celebração religiosa se encerra na Praça dos Martírios, com uma missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes.

Veja Mais

Deixe um comentário