Milhares de fiéis tomaram as ruas do centro de Maceió para acompanhar a procissão de Corpus Christi, na tarde desta quinta-feira (19). A festa religiosa que celebra o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, que acontece 60 dias depois da Páscoa.
A programação religiosa teve início na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, com missa às 6h. Às 10h, Missa Solene na Catedral Metropolitana de Maceió. A procissão teve início às 16h e seguiu pelas principais ruas do centro até a Praça dos Martírios.
Antes do início da procissão, grupos de diversas paróquias de Maceió se dedicaram à confecção dos tradicionais tapetes feitos com serragens coloridas, borra de café e outros materiais. Uma multidão acompanhou o veículo no qual o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, seguia segurando o Santíssimo Sacramento. Fé e muita emoção tomaram conta dos fiéis, que cantaram, rezaram e aplaudiram o corpo de Cristo.
Para o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, a celebração do Corpus Christi é a celebração da paz. “É a certeza da presença de Cristo entre nós, da celebração da paz. Peço que as pessoas, mesmo Maceió sendo a quinta capital mais violenta do mundo, não tenham medo de celebrar a paz”, disse Dom Antônio.
A celebração religiosa se encerra na Praça dos Martírios, com uma missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes.