A palavra forró surgiu da expressão inglesa for all, que significa “para todos”. Sendo assim, a Prefeitura de Maceió, ciente dessa diversidade cultural, lançou na sexta-feira, 20, no Posto 7, na Jatiúca, a segundaEdição do Forrock. O evento é uma opção paralela àqueles que curtem do reggae ao pop-rock.
De acordo com o produtor cultural, Caique Guimarães, é gratificante ver a presença de “caras novas” aguardando as apresentações no palco alternativo. “A cultura do forró é muito bonita, mas não pode faltar opções de lazer para quem procura algo diferenciado. O Forrock é para as pessoas que curtem rock até no São João”, destacou.
E o rock atrai de crianças a adultos. Um exemplo é família do vigilante David Silva, 26. Ele, além de levar a esposa Williane Martins, 22, para curtir o gênero musical, fez questão de mostrar que o amor ao rock deve ser ensinado ainda no berço. “Também trouxe meu filho Davi, de um ano e seis meses, para curtir comigo”, contou.
Alguns conferiram a abertura do Forrock já ansiosos para o domingo que trará bandas de reggae. É o caso da italiana Alessandra Cassione, 42, que trocou a Europa por Alagoas há cinco anos. “Vim passar férias e resolvi morar aqui”, disse. Com o namorado alagoano, Alberto Mariano, 40, eles resolveram conferir as atrações de sexta.
“Vamos voltar no domingo”, disse o estudante Rodrigo Brandão, 19, que posou para foto com os amigos, Luiz Fernando, 22, e João Paulo, 18. Neste sábado, a partir das 21, o Forrock contará com a participação de Allan Bastos e A Tramela, Casa de Noz e Sinsinhor. Já no domingo, também às 21h, será a vez das bandas Seu Marola, Sifrão e Vibrações animarem o público.