A menina recém-nascida que havia sido levada por uma mulher da maternidade de um hospital de Porto Alegre na tarde desta terça-feira (24) foi encontrada na madrugada de quarta (25). Segundo o delegado Hilton Muller Rodrigues, responsável pelo caso, a criança estava no bairro Lami, na Zona Sul da cidade. Uma suspeita do rapto foi presa.
"Achamos o bebê. Ela está conosco e está bem. Estamos indo à Santa Casa para entregar para o pai e para a mãe", disse o delegado por volta da 1h40, quando deixava o local onde estava a criança em direção ao hospital.
Por volta das 3h, a criança, de dois dias de vida, foi submetida a exames e levada ao quarto com os pais. Após ser amamentada, dorme no local. A suspeita está presa na 17ª Delegacia de Polícia.
De acordo com o Hospital Santa Clara, parte do Complexo Santa Casa de Misericórdia, no Centro da cidade, a menina foi levada por volta das 16h por uma mulher que usava roupas brancas, simulando ser profissional de saúde. A menina, nasceu na segunda-feira (23) na Maternidade Mário Totta, onde a mãe estava internada.