Os efeitos das eleições para a sucessão do comando do poder estadual tem novo capítulo nesta quarta-feira, 25, com a continuação da mudança do comando das pastas das secretarias estaduais.
Desta vez, o Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL) traz a nomeação do novo comando da pasta da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura, até então comandada pelo PPS.
A pasta era comandada por Regis Cavalcante, que debandou para o lado do senador Benedito de Lira, candidato à sucessão de Vilela, lançado pelo PP, e, inclusive, por outros partidos que integravam as fileiras palacianas, como o PR (de Maurício Quintella), PSB (de Kátia Born).
As quatro legendas entregaram os comandos das secretarias e os cargos por meio de uma carta assinada também por outras legendas.
Mesmo com a entrega do cargo, a pasta continuava nas mãos do PPS e, por meio de pedido, o então secretário Antonio Carlos Cavalcante de Barros foi exonerado.
Com a mudança, a pasta passa a ser comandada pelo ex-ministro de Pesca e Aquicultura, Cantídio de Freitas Mundim Neto. A edição do DOE/AL trouxe ainda a nomeação de Izabelly Thays Fonseca de Sena como secretária-adjunto.