Uma das várias reivindicações popular em Maceió se traduz em obras de recapeamento e saneamento básico. Respondendo uma solicitação de moradores da Ponta Grossa, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) vistoriou na manhã desta quarta-feira (25) o andamento das obras de recapeamento do Conjunto Lenita Vilela.
Cerca de 10km estão sendo refeitos no local em um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão. A iniciativa deve beneficiar cerca de 500 famílias na região. “As obras estão sendo finalizadas. É importante que se ressalte que não é uma ‘Operação Tapa Buraco’”, destaca Roberto Fernandes, secretário de Infraestrutura e Urbanização em referência à outra ação da Prefeitura de Maceió que serve como medida paliativa.
Ainda de acordo com Roberto Fernandes, todos os recursos são próprios e oriundos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
Além da mudança no asfalto há ainda a desobstrução de galerias e bocas de lobo.“Diversas ruas do Vergel e Trapiche precisavam há muito tempo dessa pavimentação. O Governo do Estado havia realizado três anos atrás um trabalho de saneamento urbano, mas faltou uma drenagem para dar melhor qualidade de vida para as pessoas”, ressalta Rui Palmeira.
Outra obra que ocorre simultaneamente a do Conjunto Lenita Vilela é a pavimentação da Avenida Paulo Holanda, no bairro da Cidade Universitária. A via servirá como uma alternativa para reduzir o congestionado do trânsito nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “A Paulo Holanda já foi iniciada e estamos com todo o trabalho de drenagem concluído. Logo, logo estará disponível no próximo semestre”, afirma Palmeira.