Uma anciã de 67 anos morreu nesta terça-feira, 24, depois de uma colisão ocorrida na AL 220, próximo à cidade de São José da Tapera. A idosa estava na companhia de outras duas pessoas em um veículo de tração animal (carroça) quando foi colhida por um ônibus.
Entre as vítimas feridas está outro idoso de 88 anos identificado como Avelino Rodrigues Nunes, e uma criança de nove anos. O ônibus da empresa Progresso acabou colidindo na traseira da carroça. Na versão do motorista do ônibus é que outro veículo vinha na direção contrária com luz alta e enquanto ele pedia luz baixa se chocou com o veículo de tração.
A agricultora morreu na hora. O idoso e a criança ainda foram socorridos com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ainda em depoimento na Delegacia, o motorista do ônibus relatou que teria saído do local do acidente, ao perceber que amigos das vítimas queriam linchá-lo.
Segundo a PC, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para realizar os primeiros levantamentos no local. A investigação sobre o acidente deverá ficar a cargo do delegado de São José da Tapera, Manuel Davi.