Alagoas foi apontado em nova pesquisa como o estado que registra o maior números de mortes violentas por cada 100 mil habitantes. Neste fim de semana, a Perícia Oficial de Alagoas (Poal) registrou a entrada dos corpos de 14 vítimas de violência nos IMLs do estado. A Poal ainda relatou o 15º corpo cuja causa da morte está como “sem informação”.
Deram entrada no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, os corpos de Iranildo Silva do Carmo, 37, morto a tiros na Rua João Farias Lôbo, Jacintinho; José Cícero dos Santos, 59, morto a golpes de arma branca no Tabuleiro do Martins; Renato Rufino Ramalho, 20, morto a tiros no Centro de Branquinha; Cosme Francisco da Silva, 24, morto a tiros no bairro Lourdes, em São Miguel dos Campos; Clebson Elias da Silva, 22, morto por espancamento e cujo corpo deu entrada proveniente do Hospital Geral do Estado; Pedro Manoel dos Santos, 28, morto a tiros na Avenida Juca Sampaio, no Jacintinho; Edberto Jorge Alves da Silva, 31 anos, morto a tiros na Rua Belo Jardim, bairro Antares.
Também deu entrada no IML de Maceió o corpo de José Jorge da Silva Gama, 39, morto a tiros, e cujo corpo deu entrada proveniente do HGE; Josivan Santos Nascimento, 31, corpo achado em putrefação no Santos Dumont; Genilson Patrício da Silva, 17, corpo achado em putrefação no Povoado Canastra, em Ibateguara; Adeilson Cícero Lourenço da Silba, 17, morto a tiros na Chã do Pilar, em Pilar; José Luiz da Sulba, 19, morto a tiros no Centro de Messias; Lucas dos Santos, morto a tiros no Centro de São José da Laje.
Já no Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca, dos oito corpos que deram entrada no fim de semana, Adeilson Alves Pereira, 47 anos, foi assassinado a tiros no Povoado Pontal do Peba, em Piaçabuçu. As demais vítimas são de acidentes de trânsito ou afogamento.
A Poal ainda traz o corpo de Josimárcio de Oliveira Matos, de 27 anos, cujo corpo deu entrada no IML de Maceió proveniente do Hospital Geral do Estado, e anteriormente da zona rural de Poço das Trincheiras. A morte está descrita como “sem informação”.
Todos os corpos deram entrada entre as 7h do sábado (28) e as 7h desta segunda-feira, dia 30, e serão submetidos à necropsia e posteriormente serão liberados para sepultamento.