O programa Bolsa Atleta Estadual do governo de Alagoas, que tem como objetivo fortalecer o esporte olímpico e paraolímpico no Estado beneficiou, com uma bolsa de um salário mínimo, quatro atletas paraolímpicos da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL e 16 outros atletas olímpicos. O anúncio oficial dos selecionados aconteceu no último dia 20, através do Diário Oficial, mas só fim da última semana os atletas assinaram o contrato que tem a duração de 12 meses.
Entre os atletas contemplados destaque para a veterana Sônia Gouveia, 53 anos, Categoria F53 em lançamento de disco e dardo. Sônia representa o esporte da ADEFAL desde 1986 e acumula em seu currículo, além de recordes mundiais, a participação em cinco (5) Parapan, quatro (4) Campeonatos Mundiais, duas (2) Olimpíadas e quatro (4) Sul Americanos. Atualmente a paraatleta ocupa terceiro lugar na ranking mundial em sua categoria.
Também foram contemplados com o Bolsa Atleta Estadual os jovens nadadores Emyly Santos, 14 anos, categoria S9 campeã Norte Nordeste 100 m costa e 100m borboleta e terceira colocada no Open Internacional; Nataniel Malta, 16 anos, categoria S6, campeão Norte Nordeste nos 100m peito e o 4º melhor no Open Internacional e Neusvaldo Wamderley, 32 anos categoria S9 campeão Norte Nordeste 100 m costa e está no ranking brasileiro entre os 10 melhores de sua categoria.