Dois homens foram presos, nesta segunda-feira, 30, no bairro de Ponta Grossa, acusados de dopar as vítimas durante roubos às residências em Maceió. As prisões foram orquestradas pela Diretoria de Recursos Especiais (DRE) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
De acordo com a Polícia Civil, o paradeiro dos acusados foi descoberto após investigações do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, e a prisão dos acusados se deu em cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Em conversa com a PC, as vítimas informaram que os acusados-Melquisedeque da Silva, de 22 anos e Carlos dos Santos Pereira, 27 – sedavam aos donos das residências com substâncias químicas, como éter, enquanto realizavam os roubos.
Na ação policial desta segunda-feira, os policiais apreenderam vários objetos roubados. Na Central de Flagrantes, a dupla foi ouvida pelo delegado plantonista Marcos Lins. Em seguida, os acusados foram conduzidos à Casa de Custódia, onde ficarão a disposição da Justiça.
A continuidade das investigações ficará a cargo da Delegacia de Roubos da capital.