Aguardada por todos, a convenção do PSDB não trouxe novidades. Os nomes dos candidatos à Vice-governador e Senador não foram anunciados. A convenção aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), no Centro de Exposições de Maceió.
Segundo o governador Teotonio Vilela, os nomes serão apresentados até o fechamento da ata. "Estamos trabalhando nomes para vice e para o senado. Teremos tudo na hora do fechamento da ata. Tudo o que é bom nasce devagar", disse Vilela.
Questionado sobre a possibilidade de Rogério Teófilo ocupar uma das vagas restantes ou a junção com o PSD, o governado fez suspense. "Rogério é um nome. Ele joga em todas as posições. Estamos conversando com Deus e o mundo", disse.
Durante a convenção, o pré-candidato ao governo de Alagoas, Eduardo Tavares, defendeu o combate à corrupção no Estado e a eleição de políticos que pensem os problemas da sociedade em detrimento dos interesses pessoais e manutenção dos feudos existentes em Alagoas. Com o Slogan “Um novo jeito de fazer”, o tucano se apresentou como candidato que vai lutar por escolas em tempo integral, melhorias na saúde e respeito pela política.
Apesar de ter afirmado que o Estado está cansado do quadro político atual, o candidato do Governador, destacou os grandes avanços no Estado sob a gestão de Teotonio Vilela Filho, nos últimos oito anos.
Tavares também brincou sobre a origem do apelido ET que incorporou à sua campanha e explicou que embora não tenha experiência na política, está pronto para governar pelo povo. “Quando fui convidado para esse desafio, me questionei: será que essa candidatura vai vingar, com os políticos afirmando que não sei fazer política e que sou um estranho no ninho? Mas depois eu pensei: sou gente da gente, povo do povo e o povo tem que estar no poder. Por que tenho que concordar que só os milionários podem chegar ao poder em Alagoas? Sou sim candidato!", ressaltou.
Questionado sobre o isolamento do PSDB no pleito deste ano, o governador Téo Vilela respondeu reiterou sua teoria do: “antes só que mal acompanhado”. “Esta é uma candidatura diferente. Esta é uma solidão da virtude. É Estar perto do coração das pessoas. Governar é uma aventura maravilhosa de responsabilidade imensa. Requer atributos que você possui. Estamos apenas com dois partidos, mas ainda estamos conversando para ampliar nossa coligação”, disse.
Candidaturas oficializadas
Na convenção, foram anunciados o vereador Marcelo Gouveia (PRB), Rodrigo Cunha (PSDB), candidatos a deputado estadual; Pedro Vilela (PSDB) e Bruno Toledo, filho do deputado estadual Fernando Toledo, candidatos a uma vaga na Câmara Federal.