Bombeiros simulam resgate em prédio de 12 andares em chamas

Alagoas24horasBombeiros simulam resgate de prédio de 12 andares em chamas

Bombeiros simulam resgate de prédio de 12 andares em chamas

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas deu início nesta terça-feira, dia 1º, às comemorações do Dia Nacional dos Bombeiros. Uma simulação de resgate foi realizada no Edifício Brêda, na região central de Maceió. A operação contou com a participação de mais de 20 militares, além de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Segundo o tenente Luís Augusto, a operação de hoje utiliza pela primeira vez a autobomba-escada, um escada que pode atingir 37 metros de altura, utilizada para o resgate de vítimas em altura. O equipamento foi recém-adquirido pela corporação, graças também ao recurso obtido pela taxa de incêndio.

"A princípio poderia ser qualquer outra edificação. Não é uma ocorrência muito típica, mas nós sempre temos que estar em treinamento já que oferece vários riscos a vida", diz a tenente Débora.

De acordo com Débora, um dos exemplos práticos no dia a dia foi o resgate de dois trabalhadores do edifício Barão de Penedo, no Centro, ocorrido no dia 22 de maio. "Foi uma ocorrência semelhante e que tivemos que avaliar a situação e definir as táticas para realizar com rapidez o resgate", diz Débora.

As comemorações em torno dos bombeiros prosseguirão durante a semana. O Bombeiro de Fibra, competição operacional entre militares de todas as unidades do Estado, irá esquentar a Praça Multieventos, amanhã (2). Fechando a semana, serão realizadas no domingo (6) a primeira Maratoninha dos Bombeiros e uma exposição de viaturas e equipamentos na orla de Pajuçara.

Veja Mais

MPT/AL passa a funcionar em novo endereço a partir desta segunda (14)

Nova sede do Ministério Público do Trabalho em Alagoas está localizada no Norcon Empresarial; espaço conta com recepção ampla para atendimento ao público, duas salas para a realização de audiências, banheiro com acessibilidade e plataforma elevatória para pessoas com deficiência

Deixe um comentário