Mais um acordo trabalhista foi firmado por meio de audiência itinerante, ocorrida nessa quarta-feira (2.7), na Fazenda Barro Vermelho, zona rural do município de Igaci, realizada pela Vara do Trabalho de Palmeira dos Índios. O acordo, no valor de R$ 37 mil, envolve direitos trabalhistas de um empregado falecido há mais de um ano. A família do reclamante receberá a quantia em decorrência dos anos de atividade em que o empregado trabalhou na propriedade.
Durante o período laborado, o reclamante não teve o seu contrato anotado na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Também não recebeu férias, 13º salário, horas-extras, além dos depósitos fundiários. O processo de nº 0000445-82.2014.5.19.0063 pode ser consultado pelo site do TRT/AL.
Audiência Itinerante
Através de parcerias com fóruns cíveis, cartórios, escolas e prefeituras, a VT de Palmeira dos Índios já teve a oportunidade de realizar essa modalidade de audiência em diversas cidades, tais como, Estrela de Alagoas, Craíbas, Tanque D’Arca, Belém, Viçosa, Quebrangulo e Paulo Jacinto.
De acordo com a juíza Carolina Bertrand, titular da referida Unidade Trabalhista, em muitas oportunidades as audiências acontecem na residência do reclamado – geralmente nos casos em que há negativa de vínculo empregatício extenso ou quando há animosidade entre os litigantes. "A experiência das audiências itinerantes tem se repetido porque temos percebido o quão é importante a abertura do diálogo entre as partes, pois fomenta o espírito conciliatório e humaniza o atendimento jurisdicional", destacou a magistrada.