Uma sacola plástica com explosivos foi encontrada na noite desta sexta-feira, dia 4, enganchada em uma tela de proteção da Unidade de Internação de Jovens e Adultos (UIJA), situada no bairro do Tabuleiro. Além de três bananas de dinamite, também havia um detonador e celulares. A sacola foi achada por monitores da unidade.
A polícia Civil foi acionada para averiguar o conteúdo e deve investigar como o material foi levado até a UIJA e por quem. A principal tese da polícia é que a sacola foi jogada de fora para dentro do prédio.
Apesar da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão (Seris) relatar, não apenas que tem conhecimento de que objetos são jogados para dentro da unidade através do muros e telas de proteção, mas que também a prática é ‘comum’, a própria Secretaria se disse surpresa em virtude do conteúdo atirado para os menores.
O secretário da pasta, Carlos Luna, quer agora uma investigação sobre o caso. A secretaria quer saber para qual dos jovens eram as bananas de dinamite e o restante do material.