Dois dias após a lesão que tirou Neymar da Copa devido a uma entrada de Zuñiga, brasileiros continuam a ofender o jogador colombiano em redes sociais. Fotos que mostram a mãe e até o cachorro do zagueiro são alvos de agressões neste domingo (6).
No perfil de Zuñiga no Instagram há uma disputa de comentários. De um lado, estão os insultos de torcedores do Brasil. De outro, fica a defesa do jogador por colombianos e também brasileiros que pedem respeito ao atleta.
Zuñiga continua a apagar imagens
Após textos ofensivos de torcedores do Brasil em uma foto da filha de Zuñiga no Instagram, o jogador colombiano apagou a imagem, e outros brasileiros condenaram a atitude de compatriotas. "Respeitem a criança", disse no sábado (5) um comentário em um vídeo da garota, que o jogador também postou na rede social.
Comentários ofensivos foram publicados em uma foto divulgada por Zuñiga mostrando a filha. Alguns internautas diziam que iriam agredir a garota. Ela era chamada de "ridícula" e xingamentos de baixo calão dirigidos à criança. O jogador apagou a foto, que mostrava a menina na praia, mas manteve um vídeo, que parece ter sido registrado na mesma ocasião. Mais tarde, o vídeo também foi retirado da rede.
"Sinto por este grande número de brasileiros com pouca educação", lamentou um brasileiro no perfil do jogador. "Em vez de insultar Zuñiga, por que não vão dar apoio a Neymar? Não propiciem a violência, obrigada!", diz uma internauta colombiana.